quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Queda de neve dia 09/01/2009

Graças a boa vontade de um Amigo do Lamegal podemos colocar aqui fotografias recentes da nossa aldeia coberta de neve.
Fotografias essas tiradas na sexta feira.


Esta foto foi tirara ao pé de uns dos jardins da aldeia.


E esta será que conseguem adivinhar onde foi tirada?


Uma vez mais agradecemos aos amigos do Lamegal que nos enviaram estas fotos, sem elas não seria possível mostrar alguns dos encantos da nossa aldeia, e podem continuar a enviar colocaremos no Blog assim que possível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este blog esta a ser uma grande merda...Pedem ajuda para publicar coisas e depois vai-se ver e so se poem o k o proprietario do blog quer....E depois ainda dizem que as pessoas so criticam e nao colaboram, é normal que nao colaborem pois nao sabem aceitar criticas e opinioes e ainda dizem que sao criticas negativas e nao construtivas....Neste blog ainda nao vi nem criticas negativas,nem construtivas nem nada...e desde quando o falecimento de uma pessoa é tema para por num blog deste tipo????????????????? Pelo que sei a familia nao pediu para publicar nada e alem disso isto nao é um jornal...pela introdução do blog diz.se k o blog foi feito para:as tradições, os encontros, fazer críticas (sempre construtivas, claro!) e dar sugestões e tudo o que acharem pertinente para o nosso e-mail... desde quando é que a morte de uma pessoa é uma coisa pertinente??????????????????

Anónimo disse...

"Penso que a intensão deste blog seja levar ao conhecimento de todos os filhos e não filhos da terra as novidades e acontecimentos, quer sejam os mais importantes ou os menos importantes.

Existe muita boa gente que só sabe novidades da sua terra através destas iniciativas. Não quero com isto dizer que as pessoas não tenham ligação à terra ou às pessoas de lá, mas um informação quase diária é impossivel pois ninguém se mantém em contacto diariamente. Principalmente pessoas que estejam longe, até no estrangeiro, pois este meio (net) é o mais rápido e económico. Para quem vive a aldeia todos os dias até pode pensar que o falecimento de uma pessoa é um assunto menos pertinente, mas para alguns será o único meio de saber que essa pessoa já não se encontra entre nós. Daí que todos os assuntos até os menos pertinentes interessem ao mais comum elemento deste povo. Existem tantas histórias engraçadas e corriqueiras da aldeia, porque não contá-las aqui? Todos nós gostariamos de ouvir essas histórias do antigamente e até saber o porquê de certas e determinadas alcunhas, nomes de terras, lendas entre outras tantas peripécias passadas nos tempos dos avós e bisavós, etc. Cabe-vos a vós filhos da terra e conhecedores das histórias deixar aqui o vosso testemunho, embora sempre com palavras de bom tom. Não esquecer que este blog, pelo que vejo, quer ser construtivo e como todas as coisas na vida haverá sempre alguém menos participativo pelas razões que cada qual entenderá."